Fellow

Em nossas instalações, recebemos bolsistas há muitos anos. Começamos por fellows do Brasil, depois da América Latina, e agora temos fellows de diferentes países de todo o mundo.

O que os companheiros esperam ao chegar ao nosso hospital?

Além de uma equipe extremamente amigável, prestativa e cooperativa, os bolsistas devem se preparar para um curso condensado completo, incluindo diferentes subespecialidades de cirurgia plástica e reconstrutiva, com ênfase especial em cirurgia estética, reconstrução mamária, cirurgia microneural, principalmente paralisia facial e paralisia do plexo braquial.

Os bolsistas terão permissão para trabalhar em duas instalações; a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Fausto Viterbo, e o Hospital da Faculdade de Medicina, considerado uma das melhores Faculdades de Medicina do estado de São Paulo.

Eles também podem se engajar em uma série de pesquisas em andamento, realizadas no Laboratório Experimental da Universidade, com uma equipe totalmente cooperativa.

Os bolsistas podem se cadastrar gratuitamente no Hospital da Universidade, para obter qualquer tipo de consulta médica, investigação ou tratamento de que necessitem durante sua estada.

Alojamento

Em nossa clínica, temos duas salas, cada uma preparada para receber dois bolsistas. Cada quarto tem acesso à Internet 24 horas e televisão por cabo. O acesso a toalhas e lençóis é gratuito. Existe uma casa de banho comum. O acesso gratuito à cozinha e à lavanderia está disponível 24 horas por dia. Cada bolsista receberá uma chave de seu quarto, cozinha, lavanderia e porto.

Nossos companheiros e seus comentários

Adel H. Amr

Adel é um cirurgião plástico egípcio, formado em 1998. Concluiu sua residência em cirurgia plástica em 2003 e, durante esse período, concluiu seu mestrado em 2002. hoje é professor assistente de cirurgia plástica na Universidade Ain Shams. das maiores universidades do Egito, e atualmente está matriculado em um programa de doutorado.

Ele fala fluentemente árabe e inglês, e atualmente está aprendendo português durante sua estada. Ele está interessado em diferentes modalidades de esportes e mergulho.

“Quando recebi minha aprovação para minha bolsa com o Dr. Fausto Viterbo, tive certas expectativas. Durante minha comunhão, percebi que era mais do que eu esperava. Aprendi muito sobre cirurgia estética e microneural, me envolvi em mais de um projeto de pesquisa e também em diversas atividades científicas. São inúmeras conferências com técnicas e inovações muito atualizadas e os melhores palestrantes em suas especialidades. Os funcionários foram muito simpáticos e prestativos e a vida social foi ótima. “


Dr. Adel H. Amr

Horia Siclovan

Horia é um cirurgião plástico romeno, formado em 1997. Concluiu a residência em cirurgia plástica em 2004. Durante a residência, trabalhou um ano na Alemanha. Ele agora é especialista em cirurgia plástica e microcirurgia reconstrutiva no Sibiu Clinical County Hospital e na Clínica “Polisano” em Sibiu, Romênia. Sibiu será a Capital Europeia da Cultura em 2007.

Ele fala fluentemente inglês, alemão e romeno.

“Foi uma grande honra e chance para mim ser aprovado como bolsista na Clínica Dr. Fausto. Durante a minha bolsa aprendi muito sobre cirurgia estética e paralisia facial, neurorrafia ponta a ponta, me envolvi em atividades científicas, programa de pesquisa e publicação de artigos científicos. Dr. Fausto é um ótimo professor e amigo. ”


Dr. Horia Siclovan

Henry Sequeira Ulate

Henry é especialista em cirurgia geral e concluiu sua residência em cirurgia plástica e reconstrutiva na Costa Rica em fevereiro de 2009.

É Cirurgião Plástico do Departamento de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Calderon Guardia, San Jose, Costa Rica.

“Foi uma honra e um prazer que o Professor Fausto Viterbo partilhasse comigo o seu conhecimento e experiência, a sua carreira e o seu trabalho são constantemente inspiradores, mantendo a mente aberta aos detalhes e à investigação, e partilhando os seus resultados para promover a abordagem científica ao especialidade de Cirurgia Plástica.

Obrigado Professor pelo seu tempo e por compartilhar seu conhecimento e obrigado a sua equipe pelo tempo que despenderam comigo. ”

muchas gracias, obrigado, muito obrigado.


Dr. Henry Sequeira Ulate. MD
Cirurgia Geral
Cirurgia Plástica e Reconstrutiva

Barakat Abdelreheem Mahmoud

É um cirurgião plástico egípcio, formado em 1997. Ele concluiu sua residência em cirurgia plástica em 2004 e durante esse período fez mestrado em 2003. agora é especialista em cirurgia plástica no Ministério da Saúde do Cairo , e ele está atualmente matriculado em um programa de doutorado. e Doutorado em Cirurgia Plástica.

Ele fala fluentemente árabe e inglês, e atualmente está aprendendo português durante sua estada. Ele está interessado em diferentes modalidades de esportes e mergulho.

“Quando recebi minha aprovação para minha bolsa com o Dr. Fausto Viterbo, tive certas expectativas. Durante minha comunhão, percebi que era mais do que eu esperava. Aprendi muito e muito sobre cirurgia estética e microneural, me envolvi com mais de um projeto de pesquisa, bem como em diferentes atividades científicas. São inúmeras conferências com técnicas e inovações muito atualizadas e os melhores palestrantes em suas especialidades. A equipe foi muito simpática e prestativa e a vida social foi ótima. “Por último sou muito grato pelo meu pof.Dr.Fausto e sua equipe porque me cercaram carinhosamente cordiais e sociais, me aprenderam muito e me ajudaram muito

Com meus melhores votos


Dr. Barakat Abdelreheem Mahmoud

Thaer Hasshem

“Foi uma honra ter passado algum tempo com o Dr. Fausto. Eu aprendi muito sobre a estética, cirurgia microneural e pesquisa com animais experimentais. Foi-me dada a oportunidade de assistir a uma série de procedimentos na clínica e no hospital universitário. Eu participei de um número aumentam de projetos de investigação animal em um curso e completei um excelente curso em microcirurgia em animais de pequeno porte. As instalações da clínica e do hospital proporcionam um ambiente brilhante para acadêmicos e pesquisadores para realizar estudos científicos e experimentais. Dr Fausto influencia entusiasmo contagiante seus estagiários e bolsistas cirúrgicos que alcançam a excelência em ambos, cirurgia plástica e academia. Posso dizer que Botucatu é uma cidade maravilhosa para se viver, com uma enorme riqueza de belezas naturais e uma vida noturna vibrante. ”


Dr. Thaer Hasshem

Daniel Wolff de Freitas

Comecei meu estágio com o Prof. Viterbo ansioso por adquirir experiência em novas técnicas microcirúrgicas, mas fiquei feliz em voltar para casa sabendo não só sobre isso, mas voltei com muito mais do que isso. Após cada experiência no centro cirúrgico tive a oportunidade de conhecer sua forma meticulosa de trabalhar, sempre mantendo um alto padrão profissional e uma atitude de espírito excepcional.

Gostaria de agradecer à equipe da Clínica Dr. Fausto Viterbo por facilitar e contribuir com tão boa experiência, e um agradecimento especial ao Dr. Viterbo pela orientação e dedicação.


Dr. Daniel Wolff de Freitas

Gabriel Hubner Arana

Passando 6 meses de minhas residências no dr. A Clínica Fausto foi uma ótima experiência, eu aprendo muitas novas técnicas de cirurgia estética e cirurgia de paralisia facial, tenho a chance de estar envolvido em muitos projetos de pesquisa e praticar algumas microcirurgias.

Foi uma experiência muito gratificante e me deu mais autoconfiança na área cirúrgica. Agradeço ao Dr. Fausto pelo tempo e paciência em me ensinar suas técnicas, e também ao pessoal de sua Clínica, quase me fizeram sentir em casa.


Dr. Gabriel Hubner Arana

Alejandro Bahena

Durante meu treinamento médico, tive a oportunidade de fazer estágios clínicos em alguns lugares como o St. Luke’s -Roosevelt Hospital Center em Nova York, EUA; Hospital General de Medellin na Colômbia; e o Hospital Universitário Nacional de Seul, na Coréia, no entanto, onde aprendi mais foi na Clínica de Cirurgia Plástica do Dr. Fausto Viterbo. Quando fui para Botucatu tinha poucas expectativas, mas a prática e o conhecimento que tinha em cirurgia plástica estética com a orientação do Dr. Fausto me mudaram de ideia. Gostei muito da estada em Botucatu.


Dr. Alejandro Bahena

Ronmy Mendez

Agradeço muito ao Dr. Fausto Viterbo por me permitir participar de suas cirurgias e conhecer suas técnicas cirúrgicas inovadoras tanto em cirurgias estéticas quanto reconstrutivas. Sua carreira me inspira a dar mais de mim no que faço para atingir meus objetivos. Obrigado também a todos os paramédicos por sua hospitalidade. Guardo boas lembranças de Botucatú. Foi uma boa experiência. Gosto de Botucatu.


Dra. Ronmy Mendez