Cirurgia de abdômen (Abdominoplastia e Lipoabdominoplastia)

Cirurgia de abdômen (Abdominoplastia e Lipoabdominoplastia)

Indicada para correção da flacidez cutânea e diástase (afastamento) dos músculos reto abdominais, esta é uma cirurgia muito procurada por mulheres, principalmente que tiveram filhos.

A cirurgia de abdômen é realizada com anestesia geral ou peridural e sedação. Inicia-se por lipoaspiração em todo o abdômen e nas laterais. A seguir a pele é descolada na parte medial e na aponeurose, tecido branco que reveste os músculos, são aplicados diversos pontos para diminuir a circunferência abdominal acentuando mais a cintura. O umbigo é marcado e exteriorizado na sua localização original.

A paciente fica internada 2 dias. Permanece com drenos aspirativos de 2 a 5 dias. A paciente deve caminhar curvada e também dormir com os membros elevados mantendo um ângulo entre o abdômen e a coxa em torno de 120 graus, durante 15 dias, para não forçar a cicatriz. Os pontos são retirados entre 10 e 15 dias. Orienta-se o uso de modeladores e cintos especiais no pós-operatório. Exercícios e sol são liberados a partir de 60 dias.

Normalmente com 30 dias o paciente está apto a retomar as suas atividades. Temos recomendado o uso cinto de couro especialmente desenhado para esta cirurgia durante 6 meses no pós-operatório para evitar a perda na aproximação dos músculos retos abdominais.